Programa de educação financeira forma turma em NH
-
Ascom Pref NH - Em Novo Horizonte, alunos do projeto Um Olhar para o Futuro concluem formação.
Na terça-feira (6), alunos participantes do programa Um Olhar para o Futuro receberam formação. Curso findou com participantes mais sábios, certificados e premiações
Em Novo Horizonte, crianças fazem o curso ‘Um olhar para o Futuro’. Realizada na terça-feira (6), formatura contou com a presença de familiares e lideranças municipais. Projeto ocorre em parceria entre a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Novo Horizonte e a agência da Cooperativa de Crédito Cresol Vanguarda.
Segundo a secretária de Educação, Esportes e Cultura de Novo Horizonte, Solange Franzosi, a parceria soma forças ao projeto pedagógico da educação. Ela justifica que o tema ‘educação financeira’ ainda não foi integrado como disciplina na grade curricular. Em contraproposta, comemora que o assunto já faz parte das oficinas da educação em tempo integral do município.
A secretária afirma também, que essa seja uma maneira de construir um modelo de sociedade no qual as pessoas compreendam o papel da cooperação, o uso adequado do dinheiro, o consumo consciente, a importância de poupar e a relevância do planejamento financeiro.
Presente na cerimônia, Gilmar Scatolin, conselheiro presidente da Cresol Vanguarda, destacou a necessidade de trabalhar a educação financeira desde cedo para que os futuros adultos saibam a importância da economia. “Os estudantes são as pessoas que irão conduzir as empresas, propriedades, país e município no futuro e a Cresol está plantando uma sementinha para tornar o mundo um lugar melhor”, conclui.
Concurso de redação
Houve também um concurso de redação, onde os vencedores seriam premiados com uma poupança de R$150,00. Todos os alunos receberam o certificado e os vencedores da competição, Luan de Araújo e João Carlos Maciel de Melo, receberam a premiação.
Projeto Um Olhar para o Futuro
Alicerçado nos princípios do cooperativismo, plano objetiva principalmente, a educação financeira. Este atua também, ressaltando a importância dos valores humanos nas ações do dia a dia. Os outros pilares tratam de impulsionar o conhecimento sobre valores e bens materiais, cidadania e formação escolar.
Formação iniciou-se em 11 de agosto, onde os alunos receberam o material didático para os encontros. Foram cinco encontros, um por mês, e uma carga horária aproximada de 12 horas de atividade.
Ao longo da formação os alunos tiveram a oportunidade de visitar a agência da cooperativa e vivenciar, na prática, a rotina de uma instituição financeira.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário